rb-02A Rádio Brazil é uma iniciativa de Sidnei Campos, jornalista e repórter esportivo há 52 anos, com passagens pelas Rádios Clube Paranaense (BEDOIS), onde integrou a equipe de Lombardi Júnior no auge do Rádio Esportivo Paranaense, e também pelas Rádios Paraná , Independência e Eldorado, todas emissoras da capital paranaense. Seja comandando ou integrando equipes de transmissãoes esportivas ao longo destes anos, Sidnei Campos cobriu excursão da Seleção Brasileira de Futebol e jogos de clubes pela Copa Libertadores de América, em 55 países diferentes, cobrindo inclusive 5 Copas do Mundo pessoalmente, e inúmeros outros eventos esportivos. Além da experiéncia acumulada nestas décadas, formou uma grande legião de amigos e companheiros ao redor do mundo, que sempre reclamavam da falta de contato com as notícias do dia-a-dia do esporte brasileiro, das saudades das transmisssões esportivas, fato que foi aos poucos sendo minimizado pela internet. Mas ainda faltava uma opção com atualização diária, constante, trazendo aos internautas do mundo inteiro a emoção e vibração do rádio esportivo brasileiro. Para isso, foi criada a Rádio Brazil, trazendo as ondas do rádio para a internet.

Com uma marca simples e de fácil memorização, a Rádio Brazil tem como principal objetivo oferecer para emissoras de todo o Brasil, principalmente as do interior, a possibilidade de ter em sua programaão um noticiário esportivo gravado em estádio profissional, com atualização diária, utilizando-se dos boletins disponibilizados por Sidnei Campos e sua equipe. Estes boletins serão disponibilizados gratuitamente para serem baixados e ouvidos pelos internautas em sua navegação diária, e sua reprodução em emissoras e retransmissoras será autorizada para as rádios estejam dispostas a reproduzir os boletins na íntegra, e que estejam cadastradas na Rádio Brazil como parceiras desta grande rede que começa a se formar.

sidnei-peleSidnei Campos em Milão, ao lado de Pelé (na véspera de seu jogo de despedida) e Falcão em sua estréia como técnico da Seleção. Sidnei Campos é cronista esportivo reconhecido por todos os que acompanharam o esporte paranaense nos últimos anos, e obteve em 1989 o reconhecimento nacional através da premiações com a Bola de Ouro, como um dos melhores repórteres esportivos do sul do país. Para compartilhar um pouco desta experiéncia, e formar novos profissionais de qualidade para o rádio paranaense, desde 1999 oferece o curso de locução esportiva para jovens talentos. Nas três edições já realizadas do curso, mais de cento e cinquenta participantes se formaram, sendo que vários deles tiveram seu trabalho reconhecido e hoje estão integrando equipes esportivas do rádio brasileiro.

 

Entre em contato agora mesmo  tire suas dúvidas ou envie sugestões: